Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mais testes no caderno de sketch.
Como sempre, nada finalizado.
Olho no Copan... testes de caligrafia com nanquim... Estou gostando de alguns dos meus traços
nas tipos, quero estudar mais!
Grande surpresa a minha ao chegar em SP e ver como a tipografia é linda aqui,
as pixações, super peculiares, todas diferentes em cada canto da cidade mas sem perder a identidade em cada uma. Os símbolos das escritas daqui, é diferente dos símbolos utilizados
pelos pixadores de Goiânia, por exemplo, e em cada "grupo" ela também se altera.
Acho super interessante essa forma de "diálogo", esse fator social explícito em cada ícone.
Quem retrata isso muito bem, dentre tantas outros grupos, é a Família Baglione. A tipo da rua, coisa linda de ver!
Cada coisa interessante na área de tipo aqui, tem a Oficina Tipográfica de São Paulo, com a super-bacana revista Tupigrafia, aliados com a galera da Tipocracia - ah! Assim que tiver mais tempo, colo um link para acessar o tópico de discussões da ]t[.
É cada descoberta e novidade que me deixa maluca! Com vontade de fazer tudo ao mesmo tempo!



http://ilovetypography.com/
Type Lovers, uni-vos!
tenho alguns links bem bacanas sobre tipografia, logo mais posto aqui. Vale ressaltar
o Blog La Grafia, do tipógrafo Claudio Gil que também faz parte do estúdio Marimbondo com o Renato Alarcão. (todos os links vide na minha barra de favoritos).





Nenhum comentário:

Postar um comentário